Cervejaria troca créditos de energia solar por cerveja.

Sim, é exatamente isso que você leu: Uma cervejaria na Austrália, a Carlton and United Breweries (CUB), lançou recentemente o programa Solar Exchange, que possibilita a troca de créditos de energia solar por cerveja.

Mas infelizmente isso ainda não está acontecendo aqui no Brasil.

Esse programa faz parte da agenda da empresa em ser autossuficiente energeticamente através da produção solar de energia.

E agora, além de ter seus próprios geradores solares, eles criaram esse programa para alcançar esse objetivo até o ano de 2025.

Mas como funciona a troca de créditos de energia solar por cerveja?

O cliente precisa atender alguns pré-requisitos para estar habilitado, tais como, ser maior de18 anos, ter uma instalação solar residencial de no máximo 6kW (em média uns 20 painéis, dependendo da potência de cada painel), ser cliente da mesma distribuidora que atende a cervejaria, entre outros.

Assim, cerca de 30 dólares australianos em energia dão direito a um engradado de 375 ml da cerveja Victoria Bitter.

Na Austrália os clientes podem escolher livremente a sua fornecedora de energia, e estratégias desse tipo, podem atrair clientes para a distribuidora de energia e para a cervejaria, além de auxiliar a cervejaria a cumprir sua agenda de sustentabilidade.

O programa foi desenvolvido em parceria com a Diamond Energy, comercializador varejista, e a Power Ledger, startup detentora da plataforma de blockchain que permite efetuar a transação em questão.

Enquanto esse tipo de negociação não é permitido aqui no Brasil, que tal começar a economizar com energia solar.

Fonte: https://www.vbsolarexchange.com.au/

Veja também: Por que utilizar energia solar? 9 principais vantagens

Quer garantira sua produção de energia solar? Solicite um orçamento!

Iniciar conversa
Olá! Clique abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp.